Na Educação Infantil, a criança é recebida de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. O ato de aprender dá-se na brincadeira, no convívio com o outro, no relacionamento com a natureza, nas rodas de conversa, nos momentos de leitura e faz-de-conta e nas múltiplas atividades artísticas promovidas pela escola.

O trabalho com o raciocínio lógico e linguagem constituem eixos básicos do segmento, dada a importância na formação do sujeito, para interação com outras pessoas, na construção do conhecimento e no desenvolvimento do pensamento.

A leitura está presente na rotina escolar, na sala de aula ou na biblioteca, visando a ampliar a experiência com a variedade de gêneros e cultivar o comportamento leitor. O espaço físico da escola, materiais, brinquedos, mobiliário e todos os demais recursos são utilizados como instrumentos ativos do processo de ensino, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e psicológico das crianças.

Trabalhar com PROJETOS possibilita desenvolver um tema abrangendo várias áreas do conhecimento, investigando em profundidade um assunto marcado por interesses e desejos das crianças em conhecer e descobrir mais sobre o mundo.